O Meu Povo Foi Destruído, Porque Lhe Faltou o Conhecimento

Palavra Do Conhecimento

Ouvi a palavra do Senhor , vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados.  Todavia, ninguém contenda, nem qualquer repreenda; porque o teu povo é como os que contendem com o sacerdote. Por isso, cairás de dia, e o profeta contigo cairá de noite; e destruirei a tua mãe. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram a inteligência. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus. Eu não castigarei vossas filhas, que se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram; porque eles mesmos com as prostitutas se desviam e com as meretrizes sacrificam, pois o povo que não tem entendimento será transtornado.

Oseias 4:1‭-‬6‭, ‬11‭-‬12‭, ‬14 ARC95

O Livro De Oséias

Oséias, cujo nome significa “Salvação” ou “Libertação”, foi escolhido por Deus para levar sua mensagem a seu povo, sua sensibilidade em relação à condição do pecado de seus compratriotas e sua sensibilidade em relação ao coração amoroso de Deus o fizeram apto para realizar esse difícil ministério. Oséias é reconhecido como o autor do livro, que data cerca 750 a.c, o tema central nos fala do “Retorno a Deus”, palavras-chave: pecado, julgamento, amor.

O meu povo foi destruído
Papai Desafinado – wallacevlog.com

Oséias mostra a situação histórica de seu ministério através da nomeação dos reis do Reino do Sul, de Judá (Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias), e o rei do Reino do Norte, de Israel (Jeroboão 2), que reinou durante o período de sua profecia (Oséias 1.1). Isso estabelece as datas de 755 a.C a 715 a.C.

Oséias descreve as condições sociais características de seu tempo: líderes corruptos, vida familiar instável, imoralidade generalizada, ódio entre classes e pobreza. Embora as pessoas continuassem uma forma de adoração, a idolatria era mais e mais aceita, e os sacerdotes estavam falhando na tarefa de guiar o povo nos caminhos da justiça. Apesar das trevas desse tempo, Oséias oferece esperança para inspirar seu povo a voltar-se novamente para Deus.

O livro de Oséias é a respeito de um povo que tinha necessidade de ouvir sobre o amor de Deus, de um Deus que queria falar com eles e da sua maneira singular que Deus escolheu para demonstrar seu amor a seu povo. O problema era como levar a mensagem de um Deus de amor a um povo que não estava inclinado a dar ouvidos e, provavelmente, não entender se eles ouvissem. O capítulo 4 do livro de Oséias inicia-se com estas palavras.

Ouvi a palavra do Senhor , vós, filhos de Israel, porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus na terra. Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.

É impressionante como uma palavra que Deus revelou à 750 anos a.C, seja tão atual para nossos dias, a profecia que Deus revelou ao profeta, na sua época para tratar com o povo de Israel, é a mesma palavra que Deus tem falado aos nossos corações para nossos dias, o texto se inicia, ouvi a Palavra do Senhor, o povo de Israel estava passando por muitas dificuldades, o fato que levou povo a passar por todos aqueles problemas, era porque o povo não estava mais ouvindo a palavra de Deus, desde o dia que Deus formou o seu povo Israel, todas as vezes que os israelitas deixavam de ouvir e praticar a palavra de Deus o povo entrava em dificuldades, a palavra de Deus nos ensina, “bem aventurada (feliz) a nação cujo Deus é o Senhor.”

Deus repreende a nação de Israel, pois o povo havia se voltado para caminhos que não agradavam a Deus, e a palavra de Deus tanto para com Israel, como para os dias de hoje, para todas as nações é; “porque o Senhor tem uma contenda com os habitantes da terra, porque não há verdade, nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra” a humanidade vive uma vida de mentiras, de maldades, rejeitam o conhecimento de Deus, não aceitam ser repreendidos pelos seus pecados, vivem um evangelho sem transformação, querem servir a Deus com seus pecados e da maneira que acham que é certo, trazem todo lixo do mundo, para dentro das igrejas, vivem um cristianismo sem Cristo, um cristianismo antropocêntrico, cujo o centro dos cultos é o homem e não Jesus Cristo, Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; o povo não tem conhecimento de Deus, não tem conhecimento, bíblico, político, nem social, votam em pessoas corruptas para estar representando a nação, o povo sofre, geme, padece, a nossa nação está sendo destruída, porque tem rejeitado o conhecimento. Os sacerdotes na época do profeta Oséias estavam falhando em guiar o povo nos caminhos da justiça. E em nos nossos dias, será que os líderes políticos e religiosos tem falhado em guiar a nossa nação no caminho da justiça? Certamente que sim, Oséias  oferece esperança para guiar o povo novamente a Deus. Em nossos dias Deus tem levantado homens e mulheres comprometidos com seu Espírito Santo, com a sua palavra, para ser esperança, luz, neste mundo de trevas e pecado.

…Líderes corruptos, vida familiar instável, imoralidade generalizada, ódio entre classes e pobreza. Embora as pessoas continuassem uma forma de adoração, a idolatria era mais e mais aceita…

Esta tem sido a realidade dos dias de hoje, não só no Brasil, mas nos quatro cantos do nosso planeta, Deus tem uma contenda com os habitantes da terra, nos tele jornais, revistas, internet, temos visto as notícias de líderes corruptos, as familias sendo destruídas, imoralidade generalizada, uma nação ignorante, que está destruindo os nossos filhos, porque não tem o conhecimento de Deus, querem destruir os nossos filhos, implantando ideologia de gênero, para crianças de quatro, cinco, seis anos de idade, criança precisa ser criança, estão roubando a inocência de nossos filhos, querem proibir o ensino bíblico as nossas crianças, ensino este que ensina a honrar os pais, a serem bons filhos, maridos e esposas.

FB_IMG_1498562958804

O adultério, prostituição, a corrupção, a destruição das famílias tem sido algo normal, para um povo que rejeitou o conhecimento de Deus. Os pais então perdendo o direito de educar os seus filhos no caminho correto, pois para uma nação de tanto mimimi… é considerado errado a educar os seus filhos nos princípios bíblicos, proíbem as bíblias nas escolas, depois querem usa-lá nos presídios para recuperação dos presos.

 

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido. Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Efésios 5:1‭, ‬22‭-‬33 ARC95

Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.  E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor.  sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoas.  No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos e por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Efésios 6:1‭-‬4‭, ‬8‭-‬11‭, ‬18‭-‬20 ARC95

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. A incontinência, e o vinho, e o mosto tiram a inteligência. O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus… pois o povo que não tem entendimento será transtornado.

E o povo está sendo transtornado, destruído, porque não tem entendimento, nem conhecimento, porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, diz o Senhor. As pessoas estão sendo facilmente enganadas pela mídia, pelos políticos, pelos seus líderes religiosos, pois tem abrido mão em buscar o conhecimento, para acreditar em seus líderes religiosos. As placas de igrejas, e os títulos religiosos como pastor, padre, apóstolos, estão sendo colocados acima do conhecimento de Deus, está semana assisti um vídeo de um religioso falando que a igreja está acima do conhecimento bíblico, são simplesmente líderes ignorantes, com um povo ignorante, que esqueceu que a igreja foi criada por causa da bíblia, não a bíblia, criada por causa da igreja.

Salomão poderia pedir a Deus o que ele quisesse, riquezas, glória, a morte de seus inimigos, mas Salomão pediu a Deus sabedoria e entendimento, para estar diante do povo para, guiar, julgar e conduzir os israelitas nos caminhos de justiça, como cristão, cidadão, na vida secular em sociedade,  precisamos buscar conhecimento, sabedoria e entendimento, para não sermos enganados por tantos falsos profetas que tem surjido em nosso meio, e nem sermos enganados por políticos e pessoas que querem destruir o direito de educar os nossos filhos nos princípios bíblicos, muitos dizem que política e religião não se descute, e é através deste pensamento, que o povo caminha para destruição, a questão não é defender, uma religião, uma placa de igreja, um partido político, um líder religioso, mas sim defender a verdade, plocamar o evangelho de Cristo e crescer na graça e no conhecimento de Deus…

 

Att: Papai Desafinado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: