Neste Dia dos Pais, o melhor presente são nossos filhos

Um Lar Abençoado por Deus

Começo este artigo desejando a todos os papais, um excelente dia dos pais, com muita paz, saúde e que Deus derrame chuvas de bênçãos sobre todas as famílias… “Neste dia dos pais, o melhor presente são nossos filhos”.

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmos 127:3 NVI

Deus fez uma promessa a Abraão, promessa essa que através de Abraão seria bendita todas as famílias da terra, Abraão então saiu do meio da sua parentela e foi para uma terra ao qual Deus deu a ele e aos seus descendentes. Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:1‭-‬3 ARC95. Sem duvidar da promessa de Deus Abraão obedeceu a voz do Senhor, os anos se passaram, Abraão envelheceu, não tinha filho, sua esposa Sara era estéril, não podia engravidar e também já estava avançada em idade. Como a promessa de Deus iria se cumprir na vida de Abraão? Como através dele, seria bendita todas as famílias da terra?

Aos olhos humanos era impossível Abraão e Sara terem um filho, toda a lógica humana era ao contrário da promessa de Deus a Abraão, a principio Abraão e Sara tentaram resolver, dando uma ajudinha para Deus, para que a promessa de Deus em fazer deles uma grande nação se cumprisse, ele pensou  que seu empregado Eliezer seria seu herdeiro, mas uma vez Deus fala a Abraão, e renova a promessa sobre sua vida, Sara sua esposa, estéril e avançada em idade, orientou que sua serva ficasse com seu esposo, para gerar-lhe um filho e a promessa de Deus se cumprisse em suas vidas, uma coisa muito comum na humanidade é o fato das pessoas sempre querer dar um jeitinho para as promessas de Deus se cumprir em suas vidas. Depois de algumas decepções Abraão e Sara crêem na promessa de Deus em suas vidas, Deus concede aquele casal um filho na sua velhice, uma mulher que era estéril dar a luz a um menino chamado Isaac.

Com o nascimento de Isaac a esperança naquela família é renovada, Deus cumpriu a promessa na vida de Abraão, e, através dele Deus formou uma grande nação, de onde saíram reis, profetas, sacerdotes, homens valentes na guerra e nas artes das batalhas, da descendência de Abraão também nasceu nosso Senhor Jesus, que morreu na cruz pelos nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou, hoje estar a destra de Deus Pai.

Os filhos são herança do Senhor
Papai Desafinado

Neste dia dos pais, o meu maior presente foi meu filho Daniel, como relatei em outros artigos, a gravidez da minha esposa era de alto risco, oramos muito a Deus pedindo um milagre, não só nós, mas também a família e os amigos que sem cessar intercederam a Deus por nós por um milagre. Este é meu primeiro ano como papai, tudo para mim esta sendo novidade, nunca imaginei que um dia estaria trocando fraldinhas de um bebê, antes de ser pai eu achava muito nojento trocar as fraldinha de um nenê, hoje eu troco as fraldinhas do Daniel desde os seus primeiro dias quando ele ainda estava no hospital, cada côco e xixi, que eu limpo, é motivo de alegria e empolgação, as troca de fraldinhas é um momento de aprendizado e fortalece o elo de ligação entre pai e filho, os nossos filhos são presentes do Senhor, uma herança, ser pai é uma bênção de Deus.

Quando me casei, eu e minha esposa tínhamos os plano de ter dois filhos (as), eu particularmente nunca tive preferência por menino ou menina, como muitas pessoas têm, sempre me envolvia nos meus pensamentos e fazia vários planos, em brincar, passear, voltar literalmente a ser criança e crescer novamente com meus filhos(a), mantendo a responsabilidade de adulto, mas com o coração de criança. Com o passar dos anos vendo as dificuldades que a sociedade vem enfrentando, violência, a desvalorização da família, crise financeira e muitos outros problemas os planos de ter dois filhos(as), foi reduzido para um, depois surjiram outros problemas. Em 2014 iniciei uma nova batalha, onde passei e ainda passo por muitos problemas, fui diagnosticado com Espondilite Anquilosante, depois doença de Crohn e fibromialgia, iniciei os tratamentos, com muitas dores e limitações, dificuldades me sercaram por todos os lados, o sonho de ser papai foi adiado e até mesmo esquecido, o medo, a depressão, a ansiedade, cheguei a pensar e se meu filho desenvolver as mesmas doenças que eu, e ter que passar por todas dificuldades que tenho enfrentado, sem contar que minha esposa fez cirurgia de coração com apenas um ano e meio de idade, (Tetralogia de Fallot) ela teria que passar pelo cardiologista e fazer uma serie de exames, para saber se poderia engravidar ou não, mas neste meio termo, antes que ela consultasse com o cardiologia e que eu parasse de tomar Metotrexato uma medicação, que pode causar má formação no feto, minha esposa engravidou, 40 semanas e um dia depois minha esposa deu a luz a lindo garotinho chamado Daniel.

Deus em sua infinita misericórdia nos concedeu este lindo presente, o mesmo Deus que operou o milagre na vida de Abraão e Sara, operou um grande milagre na minha vida e na vida da minha esposa. Deus nos deu está herança, este presente para amarmos e cuidarmos dele com muito amor e dedicação, e, ensinarmos a ele o caminho em que deve andar. Mesmo em meio a tantas doenças e obstáculos, Deus não se esqueceu de nós, ainda que nossa esperança já estava se acabando, Deus renovou a fé em nossos corações e o milagre aconteceu.

Neste dia dos pais, desejo a todos os papais um excelente dia dos pais, particularmente ao meu modo de pensar, todos os dias é dia dos pais, que valor tem, se eu só lembrar do meu pai uma vez no ano, que todos os dias seja dia dos pais e que todos dias sejam especiais, que os filhos honrem aos seus pais e valorizem tudo que seus pais fazem por eles. Em especial lembro do meu pai, que com seu trabalho e esforço sempre lutou para fazer o melhor pela sua família.

Deus abençoe todos os papais, em nome de Jesus, amém!

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Eis que os filhos são herança do Senhor , e o fruto do ventre, o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta.

Salmos 127:1‭-‬5 ARC95

Papai Desafinado
wallacevlo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: