Papai Desafinado – Em “Sem Manual de Instruções.” Se vira!

Ops! O meu bebê veio sem manual de instruções; e agora, o quê que eu faço?

A chegada de um bebê é uma bênção em nossas famílias, mas será que estamos preparados para a chegada de uma criança? Um dia estávamos eu, minha esposa e nosso cãozinho Todynho. Um amiguinho muito bagunceiro este Todynho, que chegou um dia filhotinho e mudou muito a rotina da nossa casa, mas um animalzinho de estimação é fácil de se lhe dar com ele. Com quase oito anos de casados eu e minha esposa havíamos desistido de ter filhos, o motivo você acompanha no link abaixo:

https://wallacevlog.com/2017/07/26/espondilite-anquilosante-doenca-de-crohn-cardiopatia-e-gravidez/

Um dia conversando com minha esposa na sala aqui de casa sobre filhos, quando de repente falamos um para o outro, vamos ter um filho! A resposta imediata nossa foi, vamos!

Fazer um filho não precisa de manual de instrução é muito fácil e prazeroso. Eita negócio bom sô! Ha! Ha! Ha! O problema que uma criança não é um produto que você compra em uma loja ou na internet e eles entregam na sua casa com nota fiscal e garantia de um ano ou se preferir você pode escolher com garantia estendida.

Uma criança chega em nossas vidas sem garantia estendida e sem manual de instruções, lhe informando a maneira correta de como proceder. Pouco tempo depois veio a notícia minha esposa estava grávida, ela ficou muito empolgada, contando os segundos para chegada do nosso bebê e planejando todo enxoval do bebê, o chá de bebê, chá de fraldas, conversando com o bebê. Enquanto isto eu estava em estado de choque, sem reação alguma e sem nem um planejamento, minha esposa brigava comigo:

_ Você precisa planejar o quartinho do bebê!

Eu respondia nove meses é muito tempo, depois eu planejo o que vou fazer. E minha mente simplesmente desligada sem nenhuma empolgação.

Depois foi feito o ultrassom, e descobrimos o sexo do bebê, estava chegando um garotão, os meses foram passando e eu simplesmente estava em Off, não sei se isso é comum acontecer, mas comigo foi como se minha mente estivesse sido desligada.

Não sei se é por causa dos meus problemas de saúde e as inúmeras medicações que eu tomo para controle das doenças.

Mas se o seu marido não tem nenhuma reação pela chegada do seu bebê, se ele não fica empolgado ou não faz nenhum plano, não se preocupe pois ele pode está na mesma situação que eu, acompanhe o que aconteceu depois.

A ficha caiu, socorro! Agora sou Pai…

Papai Desafinado – Em “Sem manual de instruções.” Se vira!

A ficha só caiu quando olhei meu filho pela primeira vez, que foi no momento do seu nascimento, minha esposa teve parto normal e induzido, em um outro artigo contarei detalhes de como foi o parto induzido da minha esposa presenciei cada momento. Durante todo momento em que minha esposa gritava de dor eu estava ali do lado dela esperando o nascimento do nosso filho e por incrível que pareça mesmo presenciando toda cena eu estava em Off.

Minha esposa não entendia como eu conseguia ficar sem empolgação ou sem ficar ansioso durante toda a gravidez e durante todo trabalho de parto.

Foi então que às 14:15hs do dia 18 de março de 2017 que o pequeno Daniel nasceu, quando vi ele nos braços do médico, as lágrimas escorreram em meus olhos e eu chorei muito, foi então que a ficha caiu, “agora sou pai!” Depois eu peguei aquele serzinho mais lindo do mundo inteiro nos meus braços e chorei mais ainda.

O homem que ficou Off, sem empolgação nenhuma durante a gravidez da esposa, agora estava On, ligado no 220 volts de pura empolgação, trocando as fraldinhas, roupinhas do bebê, pegando o bebê no colo com o coração cheio de orgulho, Daniel ficou internado durante uma semana e o motivo você acompanha no link abaixo:

https://wallacevlog.com/2017/08/24/primeira-internacao-do-daniel-em-sua-primeira-semana-de-vida/

O momento em que descobri, que meu bebê veio sem manual de instruções

Papai Desafinado – Em “Sem manual de instruções.” Se vira!

Depois de uma semana chegamos finalmente em casa com o nosso bebê Daniel, foi quando descobri que o bebê veio sem manual de instruções, quase liguei para o hospital e perguntei: “aonde foi que vocês colocaram o bendito do manual de instruções?” pois não estava junto com as coisas do bebê, me deu vontade de gritar bem alto:

_ “Socorro! Agora sou pai! Onde está o bendito do manual de instruções?”

Meu Deus me ajude pois não tenho ideia do  que fazer, ser papai e mamãe de primeira viajem é uma aventura atrás da outra. O primeiro mês foi o mais difícil e sem manual de instruções e um monte de pessoas cada um dando uns palpites mais controversos do que o outro, eu não sei minha esposa, mas eu pensei comigo mesmo, “meu Deus eu não estou pronto para ser pai.”

Foi quando descobri que apesar dos bebês virem sem manual de instruções, Deus nos capacitou para sermos os melhores pais do mundo e o pequeno Daniel foi nos ensinando a como ser um papai e uma mamãe, ele nos dava todas as instruções, com um choro, ou um gesto, um olhar e já sabíamos o que o nosso bebê queria.

Isto é simplesmente incrível! Ninguém conhece uma criança como os próprios pais, hoje Daniel está com seis meses, mas quando ele estava com apenas dois meses, eu e minha esposa já sabíamos a hora em que ele estava, com fome, ou cólicas ou com sono, apenas olhando e observando os gestos que ele fazia.

Como disse o primeiro mês foi o mais difícil, sem manual de instruções na mão eu e minha esposa fomos descobrindo a arte ser pais, a troca de fraldinhas, banho, troca de roupinhas, curar o umbigo, aprendemos no hospital, apesar de termos ficado tristes porque o nosso bebê ficou internado uma semana, ouve os pontos positivos de ter uma equipe de médicos e enfermeiras para tirar todas as nossas dúvidas que surgiam a cada momento.

Daniel pequeno gênio
Daniel – Um presente de Deus

Daniel teve poucas cólicas e somente no primeiro mês, mas em compensação as cólicas duravam três horas em ponto cada cólica que ele dava, em média de duas vezes na semana, sempre no mesmo horário das 18h até às 21h, tinha dias que Daniel gritava de tanta cólica, parecia que já tinha passado umas 10hs e quando olhávamos no relógio não havia passado nem 10 minutos, a gente cantava, orava, gritava, pulava, chorava junto para ver se as cólicas passavam mais rápidas e nada.

Depois as coisas foram se ajeitando, se eu e minha esposa soubéssemos como nossa vida iria mudar para melhor com a chegada do nosso pequeno Daniel, acho que já estaríamos no nosso décimo filho e olha que aqui em casa tem TV hein! Daniel chegou como o maior presente que Deus nos deu aqui nesta vida, a bíblia nos ensina que os filhos são herança do Senhor.

Dúvidas surgiram no início e o medo também, achei que não estava preparado para ser papai. Quer saber a verdade, ninguém está preparado para ser pai ou mãe! Nós somos capacitados dia após dia com a chegada dos nossos filhos é um aprendizado constante, uma bênção de Deus. Não se nasce sendo pai, o homem ele se torna pai, foi o que aconteceu comigo e da mesma forma com minha esposa ela não nasceu sendo mãe, ela se tornou mãe.

Papai Desafinado - Super pai
Assim eu me tornei pai!

Sabe qual é minha opinião sobre o assunto, acho que eles estão certos…

Talvez vocês estejam preocupados por ser papai ou mamãe de primeira viagem, não se preocupem, neste aprendizado constante, aprendemos mais com nossos filhos do que eles conosco.

Att:  Papai Desafinado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: