Papai e Mamãe – “Trabalhando em equipe”

Trabalho em equipe

 

Neste artigo estarei falando a respeito do trabalho de equipe em família, o segredo para o sucesso na criação e educação dos nossos filhos se dá na união dos pais ou responsáveis trabalhando em conjunto. Durante a gravidez da minha esposa (Mamãe Desafinada) rfoi super tranquila em relação as infinidades de situações que tivemos de enfrentar, não houve nenhuma complicação. Mais detalhes sobre a gestação da Mamãe Desafinada você acompanha neste link:

https://wallacevlog.com/2017/07/26/espondilite-anquilosante-doenca-de-crohn-cardiopatia-e-gravidez/

Após o nascimento do Daniel me atentei muito para as necessidades da minha esposa, após o parto inicia-se uma nova fase na vida do casal, a mudança total da rotina da família. Um bebê é 100% dependente dos pais, no hospital os médicos nos orientaram a dar de mamar ao bebê a cada duas horas e durante a noite, deixar o bebê dormir tranquilo e quando ele acordar dar de mamar a ele.

Mamãe Desafinada
Mamãe Desafinada – Daniel – O Gato Betuel – O Cãozinho Todynho

 

 

Então começa o primeiro ponto onde os papais devem estar atentos para ajudar as mamães, o sono das mamães a tão sonhada 8 horas de sono não se repetiram tão cedo na vida das mamães, pois mesmo quando os bebês estão dormindo um simples barulho, as mamães acordam desesperadas para ver se está tudo bem com seus bebês.

Durante o quarto e o quinto mês de vida do Daniel ele acordava a cada uma hora para mamar, minha esposa ficava esgotada, durante o dia eu procurava ficar o máximo de tempo possível com o Daniel para ela descansar.

O mais interessante nisto tudo é que não importa o cansaço, os desgastes, as noites mal dormidas. Tudo vale a pena, ver aquele rostinho angelical todos os dias, sorrindo é maravilhoso, uma criança é um presente de Deus.

Na primeira semana de vida do Daniel ele ficou internado durante uma semana, o motivo você acompanha no link abaixo:

https://wallacevlog.com/2017/08/24/primeira-internacao-do-daniel-em-sua-primeira-semana-de-vida/

Minha esposa mau conseguia dormi, passava algumas noites em claro, depois que chegamos do hospital, o cansaço só acumulou e para ajudar minha esposa, eu trocava as fraldinhas do bebê, roupinhas e também levava o bebê à uma pracinha aqui perto de casa para passear e tudo isso por dois motivos, um pelo grande amor que tenho pelo meu filho Daniel e minha esposa e outro motivo para que a minha esposa pudesse ter um tempo só dela, para se cuidar e descansar.

Algumas noites minha sogra dormiu aqui em casa e ajudou muito, mas mesmo com toda a ajuda, minha esposa não descansava o suficiente, pois mãe é mãe e mesmo com toda a ajuda, as mamães ficam ligadas 24h por dia preocupadas com seu bebê.

Seis meses se passaram desde o nascimento do Daniel, eu e minha esposa trabalhamos em equipe para cuidar e educar o nosso pequeno Daniel. Durante o dia eu ajudo a minha esposa, a cuidar do Daniel em tudo que é possível, para ela ter um tempo para cuidar da casa e também descansar, dormir um pouco, assistir os seus seriados entre outras coisas que ela gosta de fazer, quando estou sentindo muitas dores por causa dos meus problemas de saúde ela fica com o Daniel, até as dores darem uma aliviada e assim vamos trabalhando juntos para exercer um equilíbrio em nossa família.

Mamãe Desafinada e Papai Desafinado
Mamãe Desafinada e Papai Desafinado – “O poderoso Chefão”

 

 

Que pena que este trabalho em equipe não funciona em todas as famílias, alguns homens acham que as mulheres são obrigadas a cuidarem da casa e ficarem 24h por conta dos filhos, suas esposas, não tem tempo para descasarem ou cuidarem de si mesma, entram em depressão, estresses pois trabalham em um serviço que nunca acaba, algumas ainda, além de cuidar da casa, cuidar dos filhos, ainda trabalham fora de casa, para ajudar nas despesas.

Um fato muito estranho é quando as próprias mulheres vem nos criticar por eu ajudar tanto a minha esposa, o fato dos esposos delas serem uns merdas, não justifica que eu também seja um. Pronto falei! Ha, ha, ha!

Papai Desafinado e Mamãe Desafinada
Papai Desafinado e Mamãe Desafinada – “A Poderosa Chefona”

 

Mas por outro lado também existem homens, que lavam, passam, cuidam da casa, dos filhos trabalham fora de casa e quando chegam em casa tem que se virar nos trinta para cuidar da casa e dos filhos.

Porque viver em meio a tantos estresses e conflitos familiares, desgastando o relacionamento entre marido e mulher? Sendo que é possível trabalha em equipe e divide as tarefas do lar.

 

Mamãe Desafinada
Mamãe Desafinada – “Se vira nos trinta”

 

Devido aos meus problemas de saúde confesso que tenho muitas limitações, mas mesmo em meio as minhas limitações me dedico ao máximo no cuidado com meu pequeno Daniel, a única coisa que não posso fazer por ele é dar de mamar. Ha, ha, ha!

Durante seis meses a única alimentação do Daniel foi a amamentação, o leite do peito, agora no sexto mês iniciou a introdução alimentar, começou a comer papinhas de mamão, banana, inhame, abacate, chuchu, cenoura, beterraba entre outros. Não sou o marido perfeito e nem o papai perfeito, mas aqui em casa procuramos sempre dialogar bem, para que a Harmonia do lar possa continuar restabelecida.

O casal que trabalha em equipe é vitorioso na educação dos filhos, mas o casal que vivem em discórdia, um orienta a criança a fazer uma coisa e outro manda fazer algo completamente diferente, terão muitas dificuldades tanto no casamento como na criação dos filhos.

 

Dicas que fazem toda a diferença no trabalho em equipe:

 

1 – Se coloque no lugar do seu cônjuge, da mesma maneira que você se estressa, passa por diversos problemas, se sente cansado querendo um tempo só seu para recuperar as suas energias, seu cônjuge também tem as mesmas necessidades que você.

 2 – Consulte um ao outro antes de tomar qualquer decisão que vai interferir nas rotinas do lar e na criação dos seus filhos.

 3 – Não tire a autoridade de seu parceiro como pai ou como mãe na frente dos filhos.

Ex: A mãe deixa a criança três dias sem computador, porque a criança cometeu algum erro, desobedeceu a mamãe ou algo assim. O pai chega e a primeira coisa que faz é colocar a criança na frente do computador.

Situações como essa é muito comum, acaba que vira rotina e todas as vezes que a mãe proibi alguma coisa, a criança corre no pai e o esposo tira a autoridade da esposa.

Um outro exemplo, o pai proibi a filha de ir a uma festa porque ela o desobedeceu, a mãe vai lá e inventa uma mentira, que a filha vai só dormi na casa de uma amiga e tira a autoridade do pai.

4 – Sejam melhores amigos de seus filhos, converse com eles e quando eles tiverem qualquer tipo de medo, eles saberão que poderá contar com os pais em tudo. Seja um assunto sobre sexualidade, drogas ou um assunto simples, seja um bom ouvinte e orientem os seus filhos, sobre o resultado de cada decisão que eles tomarem.

Papai Desafinado - Trabalho em equipe
Papai e Mamãe – Em “Trabalho de equipe”

Finalizando este artigo, a família que trabalha e convivi em equipe ela é vitoriosa, quando o homem e a mulher estabelecer um dialogo em harmonia dentro de casa, os filhos crescem aprendendo a dialogar com os pais e se sentem seguros para falar dos seus sonhos, medos e anseios. Eduquem seus filhos como pais responsáveis e converse com eles como melhores amigos, assim eles cresceram aprendendo a valorizar sempre os conselhos e conversas que tiveram com seus pais.

 

Att: Papai Desafinado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: