A sua doença é uma maldição de Deus!

 

 

Se você, assim como eu é portador de alguma doença, este título do artigo provavelmente te deixou muito irritado, infelizmente está é uma afirmação que já escutei diversas vezes, ” a sua doença é uma maldição de Deus, contra você!” Se está é a sua primeira visita ao meu blog, eu me apresento como Papai Desafinado, sou portador de Espondilite Anquilosante, Doença de Crohn, Fibromialgia e faço também tratamento para Depressão e Ansiedade. No final deste artigo tem uma canção maravilhosa, não deixe de escutar pois assim como eu “Você é Especial”

A história de hoje começa assim…

Um dia estava trabalhando com muitos projetos e planos, já havia mudado de cidade, muitas oportunidades estavam surgindo, quando de repente, bimba!!! Dores terríveis no quadril, simplesmente travou tudo, coluna, joelhos, mal conseguia sair da cama, diarreias que nunca cessava. Uma dor terrível no olho direito, uma inflamação chamada uveíte, fiz uma série de exames.

Então uma bomba nuclear foi lançada sobre mim,  a doutora deu o diagnóstico:

_ “Você é portador de duas doenças autoimunes uma chamada Espondilite Anquilosante e a outra Doença de Crohn.”

Perguntei: Espondi o quê? O que isso quer dizer Dra? Então minha médica explicou o que era cada doença e deu início aos tratamentos.

O mais difícil é que eu não conseguia entender, o que foi que aconteceu, em uma semana estava trabalhando de mecânico com serviço pesado, na outra só saia da cama com ajuda de alguma pessoa, meu corpo travou todo e o mínimo de esforço causava dores terríveis, não entrava na minha mente de que estava doente. Comecei a pesquisar tudo sobre as doenças na internet, livros e pensei provavelmente não vou viver muito tempo.

Pesquisar sobre as doenças, conhecer cada estágio da doença, conversar com seu médico e esclarecer dúvidas é excelente, pois conversando com seu médico ele vai te tranquilizar e falar sua real situação. Os perigos de fazer pesquisas na google é que até mesmo um simples resfriado, o google te faz entender que você vai morrer de câncer. Mas este será tema de um outro artigo!

Palavras podem machucar
Palavras que machucam – Papai Desadinado

A sua doença é uma maldição de Deus! Agora você vai pagar por todos os seus pecados!

Já não bastava todo sofrimento meu e da minha família, sofrimento daqueles que me amam de verdade. Começaram aparecer aqueles que veem o diabo em tudo, eles veem o diabo na Coca-Cola, no sprite, na Fanta, veem o diabo na lata de sardinha, no botijão de gás, em tudo, até em um bebê recém nascido um ser tão inocente eles veem o diabo, parece até que eles assinaram um contrato de fidelidade com o capiroto.

Ao contrário deles, em tudo eu vejo um propósito de Deus, um momento de novas oportunidades de aprendizagem, intimidades com Deus e com meu próximo.

Um dia meu pai chegou em casa muito aborrecido, uma louca, ex-sogra do meu irmão parou o meu pai na rua e disse: “Deus está castigando o seu filho Wallace com todas essas pragas, porque o seu outro filho separou da minha filha.” Meu pai ficou muito triste com essa situação, então falei com ele: “Pai essa mulher é uma louca, o Deus que nós servimos não é o mesmo deus que ela serve que só transmiti ódio de uma maneira desenfreada, que Deus é esse?”

O meu irmão e a filha dela se separaram porque o casamento não estava dando certo, depois eu fiquei enfermo e a louca vem falar com o meu pai que Deus estava me castigando, porque o casamento da filha dela com meu irmão não deu certo.

Outros falam isto é castigo de Deus porque você votou na Dilma! Eu respondo: “Mas eu votei foi no Aécio!” Então é por isso que Deus está te castigando dobrado… ha, ha, ha! Não pessoal está parte aqui é brincadeira.

Mas vão entendendo a história, um tio meu cometeu um erro. Apareceu um doido e disse que eu estava pagando pelos pecados do meu tio.

_ “Oh! Caraí, agora todo mundo que comete um erro, é eu que tenho que pagar pelos erros deles.”

Uns falam pelas costas e depois fico sabendo de tudo, outros jogam uma indireta e é sempre a mesma coisa. Uma coisa posso afirmar eu não estou pagando pelos meus pecados e nem pelos pecados de ninguém, pois tenho a convicção que o preço pelos meus pecados, foi pago ali na cruz quando Jesus derramou o seu precioso sangue por amor a minha vida e a sua.

Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e  moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Isaías 53:1‭, ‬4‭-‬7 ARC95

E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas  foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

João 9:1‭-‬3 ARC95

Em tudo Deus tem um propósito em nossas vidas, junto com as batalhas vem também as vitórias que Deus nos dá, aquele cego e sua família devem ter sofrido muito com a ignorância das pessoas a sua volta, dizendo que era castigo de Deus ou os acusando dizendo que ele ou seus pais pecaram, para merecerem aquela, situação. Mas Jesus reverteu a batalha daquele cego em uma grande vitória.

Jesus disse: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. Nós portadores de doenças crônicas fomos escolhidos para um propósito maior, para que os milagres de Deus se manifestem em nossas vidas.

É fácil passar por todo sofrimento e dor? Não, não é fácil!

Independente de qual seja a sua religião, crença ou se você é um ateu, nós temos algo em comum além das doenças. Além de conviver com todos os nossos problemas de saúde, ainda, temos que conviver com pessoas sem nenhum conhecimento, ignorantes, nos acusando de que somos castigados por Deus pelo fato de termos algum tipo de doença seja ela crônica ou não.

Os discípulos de Jesus depois de serem provados, presos e sofrido torturas eles saíram jubilosos, alegres por terem sido dignos em sofrer em nome de Cristo.

“Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.” Atos 5:40‭-‬41 ARC95

Finalizando este artigo, o objetivo deste post não é discutir religião ou a bíblia, muito menos ferir a crença de alguém, sou cristão e respeito a todas as religiões e crenças, mas o principal objetivo deste artigo é poder desabafar e dizer a você que assim como eu, que ouve todos estes tipos de loucuras. “A doença que estamos enfrentando não é uma maldição e nem castigo de Deus.”

Hoje você pode não entender, mas no futuro você vai olhar para trás e se admirar de quão forte você se tornou desde o diagnóstico e quantas conquista alcançou durante todos estes anos.

“Você precisa acreditar, que quem é filho é herdeiro e quem nasceu pra governar, Deus usa até no cativeiro.” Está foi a experiência de José e Daniel, Deus mudou completamente o cativeiro deles os colocando como governador.

Ser portador de doenças crônicas não é castigo e nem maldição de Deus, mas sim um privilégio de ter a oportunidade de nos tornarmos mais fortes e sábios.

Assistam este vídeo e você vai entender exatamente o que estou dizendo…

“Você é Especial nunca duvide disto!”

Daniel e Samuel (Você é Especial)

O que se perde pelo ar é folha e pó,

O que não serve pra usar vagueia só,

E você não vive só Você é vaso de valor,

Quem já nasceu tem que entender,

Que já venceu,

Teve o direito de crescer, aconteceu,

Isto eu já sei de cor Você é vaso de valor,

Você precisa acreditar,

Que quem é filho é herdeiro,

E quem nasceu pra governar,

Deus usa até no cativeiro,

Esse tempo vai passar,

Não desista de orar,

Ele é fiel e verdadeiro,

E se você disser para mim,

Que já foi vaso, está quebrado,

E por enquanto esta assim,

Jogado aos cantos, encostado,

Eu prefiro insistir que o oleiro está aqui,

Pra mudar o seu estado,

Você é especial,

Quem te deu a vida, destruiu a forma,

Não fez outro igual,

Você ainda não perdeu,

Você não é folha, você é alguém,

No coração de Deus…

Fiquem com Deus e até  o próximo artigo.

Att: Papai Desafinado

 

 

Um comentário em “A sua doença é uma maldição de Deus!

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: